sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Os Carros De Corridas


Os carros de corrida utilizam motores de combustão interna e têm transmissões, suspensões, rodas e freios como qualquer carro. Mas a semelhança pára por aí. Carros de corrida não são feitos para rodar por aí ou para viajar. Cada detalhe da estrutura de um carro de corrida é alterado e modelado com um único objetivo: velocidade. Os carros de corrida podem atingir velocidades de mais de 300 km/h nas retas, porém, nos circuitos a velocidade é geralmente menor.


Os carros de corrida contam com uma
estrutura conhecida como monobloco, que significa estrutura única, e é utilizado para designar a estrutura inteiriça de um só material. Já houve um tempo em que o material utilizado em carro de corrida era o alumínio. Atualmente, trata-se de um resistente composto de fibras de carbono repuxadas com isso o resultado é um carro de corrida leve, capaz de suportar a enorme força vertical descendente produzida pelo seu movimento em alta velocidade.
O monobloco comporta o cockpit - cabine que acomoda um único piloto. Diferentemente dos carros comuns, componentes dos carros de corrida devem respeitar rigorosos regulamentos técnicos. Devem, por exemplo, apresentar exigências de tamanho mínimo e assoalho plano. O banco do carro de corrida é desenvolvido para que acomode perfeitamente as medidas do piloto, para que seus movimentos sejam limitados conforme a locomoção do carro na pista.
Outro fator interessante é que o combustível utilizado no carro de corrida não são gasolinas comuns que encontramos no posto perto de casa. Este outro tipo de gasolina é muito importante para aumentar a potencia do motor fazendo com que o carro de corrida se desenvolva muito melhor.

Nenhum comentário: